2º Prémios ex-aequo para Merak Trio e Piano Duo na Categoria Sénior e RePercussion Trio na Categoria Júnior

23-11-2017

Grupos atuam hoje à noite no Concerto de Laureados com entrada livre no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro

O Júri decidiu não atribuir os 1º Prémios do V Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA) em ambas as categorias, depois de decorrida a Final dos dois escalões durante todo o dia de ontem no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro. Já o 2º Prémio da Categoria Sénior foi atribuído ex-aequo ao trio de percussão português Merak Trio e ao duo de pianistas Piano Duo oriundo do Japão.

Também o 2º Prémio da Categoria Júnior foi entregue a outro trio de percussão português, RePercussion, seguindo-se com o 3º Prémio o grupo ReQuintet (Portugal). Refira-se ainda que o Tejo Quartet (Portugal) e o Trio Ramales (Espanha e Portugal) mereceram na Categoria Sénior uma Menção Honrosa em cada um dos casos.

Quanto aos Prémios de Melhor Interpretação de Obra de Compositor Português ou radicado em Portugal, uma novidade na edição deste ano do CIMCA, foram atribuídos ao Piano Duo, por “Paris 1937” de Fernando Lopes-Graça, na Categoria Sénior, e ao Repercussion Trio, por “Zoom in – Zoom Out” de Luís Tinoco, na Categoria Júnior.

Os premiados Merak Trio e Piano Duo, Categoria Sénior, e RePercussion Trio, Categoria Júnior, atuarão hoje, e tal como previsto, no Concerto de Laureados e Cerimónia de Entrega de Prémios que decorrerá às 21h00, como sempre, no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, com entrada livre.