Duo Piaolin vence a Final da Categoria Sénior

26-03-2015

1º Prémio da Categoria Sénior vai para Duo Piaolin seguindo-se o Duo Shalamov com o 2º Prémio e Duo L com o 3º Prémio

O grande vencedor do 1º Prémio do IV Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA) foi o Duo Piaolin, depois de decorrida a Final da Categoria Sénior durante o dia de hoje no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro. Este grupo leva assim para casa um cheque no valor de 4000 euros e a oportunidade de realizar concertos na temporada de 2016 do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, do Festival Internacional de Música de Câmara de Sttellenbosch (África do Sul) e do Festival Internacional de Música de Maputo.

Nas restantes posições, ficou o Duo Shalamov, que ocupou o 2º lugar (Prémio no valor de 2000 euros), cabendo a 3ª posição ao Duo L (Prémio no valor de 1000 euros), tendo o Júri decidido ainda atribuir uma Menção Honrosa ao Sforzanduo.

Ao grupo Face Two Phase, 1º Prémio da Categoria Júnior junta-se assim o Duo Piaolin, atuando ambos os agrupamentos no último dia do CIMCA, 27 de março, concertos que se realizarão durante a Cerimónia de Entrega de Prémios e o Concerto dos Laureados, amanhã, pelas 21h00, Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro.